Marquito apresenta para a comunidade a versão impressa da obra “Desiderato”

Divulgação/Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quarta-feira, 27, o CTG Sinuelo das Missões, em Bossoroca, recebeu uma roda de conversa conduzida pelo artista plástico e escritor Marco Antônio de Moraes, o Marquito.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em parceria com as Secretarias de Administração e Educação e Cultura, Marquito apresentou a sua mais recente obra: “Desiderato”. Este é o segundo livro do artista, uma fusão de poesia e imagens desenhadas, todas criadas com sua habilidade na técnica do bico de pena sobre o papel.

“Desiderato”, conforme o autor, “apresenta os mais profundos desejos, sonhos e utopias, oferecendo um olhar poético e apaixonado sobre o amado Rio Grande do Sul”.

Com 29 desenhos, cada página do livro é uma jornada visual que mescla habilmente o bico de pena, traço e pontilhado, destacando o jogo entre luz e sombra.

A realização deste projeto foi viabilizada com o apoio da Lei Paulo Gustavo, que possibilitou a edição e impressão de 500 exemplares da obra.

“Desiderato” foi impresso pelo Jornal A Notícia, de São Luiz Gonzaga, com arte final de Luiz Homero do Amaral Ávila e revisão de Guiomar Terra Batú dos Santos.

Fonte: Rádio São Luiz