Curso gratuito de aplicação correta e segura de defensivos agrícolas será realizado em maio

Foto: Freepik

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões, em parceria com o Senar, vai promover nos dias 6, 7 e 8 de maio o curso de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas – NR-31. Com uma carga horária de 20 horas, o curso visa capacitar os participantes para a aplicação adequada desses produtos, seguindo as normativas vigentes.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente até o dia 1º de maio. Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 18 anos e idade máxima de 60 anos.

O curso contempla a Instrução Normativa nº 42/2021 da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, que estabelece o cadastro de aplicadores de produtos agrotóxicos hormonais e as regras para sua aplicação. Desde 1º de janeiro de 2023, essa normativa está em vigor na maioria dos municípios do Rio Grande do Sul, exigindo que os agricultores concluam o curso de Boas Práticas de Aplicação de Produtos Hormonais para poderem adquirir agroquímicos dessa natureza.

Fonte: Rádio São Luiz