Prefeito Juca Dutra diz ser o maior interessado no esclarecimento dos fatos sobre o concurso público
O prefeito de Bossoroca, José Moacir Fabrício Dutra, falou nesta quarta-feira, 3, sobre a suspensão do concurso público para o cargo de agente administrativo auxiliar pelo Ministério Público e a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Vereadores para tratar sobre o mesmo caso.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Sobre a CPI, Juca disse que a Câmara tem suas prerrogativas e que quanto maior o número de envolvidos melhor, desde que seja para elucidar os fatos e não ser utilizado como palanque político, tendo em vista o ano eleitoral.
Sobre o processo em si, o prefeito explicou que a comissão do concurso público, criada por determinação legal, é formada pelo procurador e analista do município, ambos advogados, dois funcionários com conhecimento geral e também três vereadores indicados pelo Legislativo, reiterando que a Câmara acompanhou todo o processo por meio de seus representantes nessa comissão.
Juca reforçou a independência da comissão, que adotou os procedimentos, como deveria ser, alheia a qualquer vontade do Executivo. O prefeito disse não entrar no mérito se o grupo poderia ou não fazer, mas explicou que a motivação para a denúncia partiu de uma notificação da comissão para a empresa que elaborou a prova sobre uma questão que estava errada. Houve a discussão e a empresa se sentiu prejudicada e levou o caso ao Ministério Público, que suspendeu o concurso para o cargo.
O prefeito citou ainda que a denúncia alega que o pedido de anulação seria para beneficiar um cargo de confiança. Juca disse que isso é absurdo, que quem o conhece sabe de sua índole e que jamais faria algo assim. Ele comentou, inclusive, que houve casos de cargos de confiança que fizeram a prova e não foram bem e ninguém da prefeitura questionou, pois seria indecente.
Juca finalizou dizendo que é o maior interessado na resolução e esclarecimento dos fatos, e reiterou que jamais mancharia sua trajetória, criando uma situação que frustraria as pessoas que tem por ele admiração e respeito pelos cargos públicos que ocupou.
Fonte: Rádio São Luiz