Ricardo Comasseto celebra a terra e a cultura gaúcha no novo álbum “Terrunho”

Divulgação

O são-luizense Ricardo Comasseto lançou na segunda-feira, 8, um novo álbum musical, intitulado “Terrunho”. O trabalho, conforme o artista, é uma homenagem à terra e à cultura gaúcha.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ricardo Comasseto, também conhecido como Gruma, como era chamado por um de seus grandes amigos na música, Luiz Carlos Borges (in memoriam), é um defensor da música autêntica e, neste trabalho, lidera uma jornada musical que resgata tradições ancestrais. Contando com colaborações de renomados artistas como Luiz Marenco, Joca Martins, Ricardo Bergha, André Teixeira, Gustavo Teixeira, Leonel Gomez e Antônio Tarrago Rós, o álbum é uma expressão da identidade e da paixão pelas Missões e pelo Rio Grande do Sul.

Com produção musical conjunta de Luciano Fagundes, gravado entre agosto de 2023 e janeiro de 2024, o projeto ainda conta com os músicos Carlos de Césaro, Rodrigo Maia, Cristian Sperandir, Higor Estremera, Pablo Schinke, Pedro Kaltbach, Rogério Melo e Yuri Menezes, mesclando ritmos e influências, que ultrapassam os limites de São Luiz Gonzaga, abrangendo tanto a fronteira Sul do Estado, onde Ricardo reside hoje, como a província argentina de Corrientes.

Este, que é o segundo álbum físico e digital, de Ricardo Comasseto, está disponível em todas as plataformas digitais e nas emissoras de rádio dedicadas à autenticidade da música gaúcha.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Assessoria de Imprensa