Secretário de Desenvolvimento Social do RS fala sobre o programa “Mãe Gaúcha”, que trata sobre distribuição de enxovais

Beto Fantinel esteve em São Luiz Gonzaga para falar sobre o programa. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Na sexta-feira, 12, o Secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel, esteve em São Luiz Gonzaga para falar sobre ações desenvolvidas pela sua pasta e que refletem na comunidade. O tema central foi o programa ‘Mãe Gaúcha’, do governo do estado, que fornece kits de enxoval para gestantes.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ao todo, o governo gaúcho está repassando aos municípios 50 mil kits. São Luiz Gonzaga, conforme Beto Fantinel, terá acesso, nessa primeira remessa, a 103 kits. São unidades que devem durar aproximadamente seis meses e, conforme forem sendo entregues, serão repostas pelo estado, pois se trata de um programa permanente.

A organização das datas, bem como os critérios para entrega dos kits serão coordenados pela Secretaria de Ação Social e Comunitária do município. Fantinel adiantou que uma das exigências será a realização do pré-natal e estar em situação de vulnerabilidade social.

O secretário pontuou a preocupação do estado com a primeira infância, destacando que há o consenso de que é preciso dar atenção desde os primeiros dias de vida dos bebês.

O ato formal de anúncio dos kits foi acompanhado por lideranças do MDB do município, liderados pelo vice-prefeito Piti Werle.

Fonte: Rádio São Luiz