Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Governador entrega convite ao Papa Francisco para visitar a Região das Missões em 2026

Divulgação/Secom

O governador Eduardo Leite entregou pessoalmente um convite ao Papa Francisco para que o pontífice visite o Rio Grande do Sul em 2026. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 17, na Praça de São Pedro, no Vaticano, em Roma.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O convite faz referência à Região das Missões, que vai comemorar, na ocasião, os 400 anos da chegada dos jesuítas. Como presente, Eduardo Leite entregou a Francisco uma réplica das Ruínas de São Miguel das Missões, obra que foi confeccionada pelo artesão são-nicolauense Diri Martins. “Como és o primeiro Papa Jesuíta, seria, para nós, uma grande honra tê-lo conosco em nosso estado”, disse o governador.

Eduardo Leite, sabendo da paixão do Papa pelo futebol, também entregou a ele uma camiseta do Inter, do Grêmio e do Brasil de Pelotas. Nesse ponto, o pontífice, que é argentino, disse que conhecia Pelotas, pois tinha um parente que morava na cidade.

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Luciano Orsi, que ao lado do presidente da Assembleia, Adolfo Brito, também conversou com Francisco, entregou ao Papa um cronograma com algumas das programações previstas para 2026 nas Missões e também uma cuia de chimarrão.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile