Ponte Internacional de Porto Xavier terá nova licitação ainda este ano
O prefeito de São Luiz Gonzaga e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Sidney Brondani, esteve em Brasília, na semana passada, junto com o prefeito de Porto Xavier, Gilberto Menin e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul de Porto Xavier, Ovidio Kaiser. O motivo foi uma reunião no Ministério das Relações Exteriores, em encontro que reuniu chefe de divisão de Argentina, Brasil e Chile, Carlos Cuenca, com o objetivo de tratar sobre o andamento do projeto da Ponte Internacional de Porto Xavier.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Conforme Brondani, foi reafirmado o interesse do governo federal na obra. Também foi encerrado um ruído sobre possível modificação do projeto já aprovado. “Ficou determinado que a ponte vai sair no traçado inicial”, destacou.
Brondani lembrou que a empresa que venceu a licitação para executar a obra entrou em falência, o que retardou o início das operações e pôs dúvida sobre a sequência deste investimento. O contrato com essa empresa foi rescindido e uma nova licitação deverá ser publicada em breve, com possibilidade de as obras iniciarem ainda em 2024.
A ponte, conforme o presidente da AMM, vai beneficiar todo o estado, mas especialmente a região, tanto no setor econômico como no setor turístico. Brondani ressaltou que um “embaixador” desta pauta é o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, que acompanha o processo de perto e atua como interlocutor da região.
Fonte: Rádio São Luiz