Região enviará delegação para o Grito da Terra, explica coordenador da Sindical Missões
O Coordenador Regional da Sindical Missões, Márcio Langer, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, 29 de abril, para explicar detalhes sobre a 24° edição do Grito da Terra Brasil, movimento organizado pelos sindicatos dos trabalhadores rurais estaduais para reivindicar demandas em Brasília. Neste ano, as manifestações estão marcadas para ocorrer nos dias 20 e 21 de maio.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Langer destaca o papel do Grito da Terra Brasil na formulação de políticas públicas e em diversas conquistas para o setor. “É o momento que nós construímos e fortalecemos as políticas públicas para o meio rural”, explica. A intenção é formar uma delegação e levar um ônibus com 43 pessoas para representar também os interesses das Missões no encontro. “O fator limitação dos recursos barra, mas se necessária, se a federação precisar de mais reforço, nossa regional se colocou à disposição para ampliar o público”, acrescentou.
Segundo o coordenador regional, as pautas debatidas pelo movimento vão desde o crédito rural até aspectos de educação e saúde no campo. A questão climática que vem afetando a produção de diversos agricultores também é um dos assuntos a serem discutidos no Grito da Terra. No início do mês, o documento com as pautas do movimento foram entregues ao governo federal. “Nós precisamos de uma política agrícola mais estruturada, mais robusta de proteção no mercado”, afirmou Langer.
Fonte: Rádio São Luiz