Regional Missões II está mobilizada para o Grito da Terra Brasil

Foto: Divulgação/Contag

O coordenador da Regional Missões II, Márcio Langer, falou nesta terça-feira, 14, sobre os principais pontos da pauta que será apresentada durante o Grito da Terra Brasil, com programação definida para a próxima segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de maio, em Brasília.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O primeiro dia terá ato em frente aos Ministérios da Fazenda e Planejamento e Orçamento, além de concentração na área do Banco Central. O foco estará sobre temas como taxa de juros, Proagro e políticas de comercialização. O intuito é pressionar pela garantia de recursos para o crédito rural.

Na terça-feira, a ação mais ampla será em frente à Câmara dos Deputados e Ministérios de Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Agrário, Agricultura Familiar, Agricultura e Pecuária e Previdência Social. Ao final, a plenária será na Esplanada, com a devolutiva da pauta do Grito da Terra, entregue ao presidente e a ministros no início de abril.

Márcio destacou que questões que envolvem a saúde e a política climática também estarão na pauta, citando, por exemplo, a necessidade de compensação financeira para aqueles agricultores que estão com sua área protegida e com recursos naturais preservados. Ele acrescentou que espera, com a participação da Regional, representar todo o estado neste momento de tanta dificuldade, o que impedirá que agricultores de outras regiões atingidas pelas enchentes estejam presentes.

Fonte: Rádio São Luiz