Comitiva da Regional Missões II parte para integrar o Grito da Terra Brasil em Brasília

Foto: Divulgação

Uma comitiva formada por representantes sindicais e trabalhadores rurais da Regional Missões II partiu neste sábado, 18 de maio, de São Luiz Gonzaga para participar da 24° edição do Grito da Terra Brasil. O evento será realizado em Brasília nesta segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de maio.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A comitiva da regional conta com a presença da diretora da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetag-RS), Lérida Pivoto Pavanelo. A intenção da comitiva é integrar a mobilização em defesa das pautas e políticas públicas do setor. Inicialmente, a previsão era de que 20 ônibus do estado participassem do evento na capital federal, no entanto, com o desastre que atingiu o Rio Grande do Sul, serão 7 ônibus, sendo seis da região missioneira.

Em entrevista à Rádio São Luiz FM 100.9, o tesoureiro-geral da Fetag, Agnaldo Barcelos explicou detalhes sobre a mobilização e recordou a importância do Grito da Terra em diversas conquistas para a agricultura familiar ao longo da história. Entre os temas a serem tratados neste ano estão: assistência técnica, pautas ambientais, acesso a crédito, programa de compra de terra, regras de financiamento, entre outros.

Fonte: Rádio São Luiz