Comitiva da Macrorregião Missioneira está em Brasília para o Grito da Terra Brasil

Foto: Divulgação/Contag

A comitiva de seis ônibus da Macrorregião Missioneira chegou em Brasília por volta das 7h desta segunda-feira, 20. O grupo, que compõe a maior parte da representatividade gaúcha no Grito da Terra Brasil, saiu em direção à Capital Federal no sábado, 18.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em entrevista, Márcio Langer, coordenador da Regional Missões II, e Rafael Dalenogare Paz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, falaram sobre as expectativas de respostas para a categoria. O primeiro ato hoje acontece às 9h, no Parque das Cidades, onde ocorrerá uma assembleia com as orientações gerais. Com grupos de todo o país, a expectativa é que o Grito da Terra reúna milhares de trabalhadores e trabalhadoras no evento.

Entre as pautas principais estão questões relacionadas ao Proagro, taxa de juros, crédito rural, recursos orçamentários e políticas de comercialização. Amanhã haverá uma série de reuniões em ministérios como o da Previdência, Agricultura, Desenvolvimento Agrário, Meio Ambiente, Assistência Social, com intuito de levar pautas do meio rural para essas representações.

Um dos momentos mais importantes e aguardados será a devolutiva da pauta entregue ao governo federal. Rafael disse que houve boas tratativas na última semana e que aguardam o máximo de respostas positivas, principalmente sobre orçamento.

Fonte: Rádio São Luiz