Roubo seguido de sequestro em São Pedro do Butiá mobiliza forças policiais da região

Divulgação/Canva

Uma família de São Pedro do Butiá foi roubada e sequestrada por volta das 21h30min de domingo, 19. Três indivíduos, em um veículo Santana, invadiram a residência, rendendo um homem de 45 anos, sua esposa de 43 anos, e o filho do casal, de 15 anos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Após renderem as vítimas, os criminosos separaram a família em dois veículos. O pai foi levado por dois dos sequestradores no Santana, enquanto a mãe e o filho foram forçados a entrar no Corolla da família com o terceiro sequestrador.

Durante o deslocamento, o homem conseguiu reagir e entrou em luta corporal com um dos sequestradores, conseguindo tomar sua arma e fugir. A Brigada Militar foi acionada e organizou um cerco na região, inclusive com apoio de policiais de folga e colaboração da comunidade, que por meio de ligações repassou informações sobre a rota de fuga dos bandidos.

Dois dos autores foram capturados em Cândido Godói. Um dos detidos, de 23 anos, foi ferido por disparo de arma de fogo e levado ao hospital de Cândido Godói com auxílio do SAMU. Hoje ele foi transferido para o Hospital de Santa Rosa,  onde permanece sob custódia. O outro, de 22 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santo Ângelo para lavratura do flagrante.

O terceiro sequestrador, que estava com a mulher e o menino, fugiu abandonando as vítimas e o veículo próximo à cidade de Giruá. As vítimas foram encontradas ilesas.

Entre os itens apreendidos pela Brigada Militar estão um revólver calibre 38, de numeração raspada, celulares, dinheiro, inclusive em moeda argentina, cartões de banco, anéis, entre outros.

Os presos responderão pelos crimes de roubo seguido de sequestro. A investigação continua para capturar o terceiro suspeito e esclarecer todos os detalhes do caso.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Brigada Militar