Carlos Sidinei Ferreira explica detalhes do edital da Lei Paulo Gustavo e organização do Arroz Solidário

Secretário explicou detalhes do edital – Foto: Rádio São Luiz

O secretário de Turismo e Cultura de São Luiz Gonzaga, Carlos Sidinei Ferreira, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, para falar sobre a organização do Arroz Solidário e a publicação do edital da Lei Paulo Gustavo para financiamento de projetos culturais de artistas locais.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo orientou Carlos Sidinei, em caso de dúvidas, os agentes culturais e interessados em inscrever projetos podem procurar a secretaria para entender todos os detalhes do edital. No total serão cerca de R$218 mil a serem distribuídos para projetos audiovisuais e relacionados ao cinema. O lançamento do edital era uma demanda da comunidade local.

Em relação ao evento do Arroz Solidário, evento programado para substituir a Festa do Arroz Carreteiro, cancelada em solidariedade às vítimas do desastre climático no Estado. O secretário destacou que o intuito da iniciativa está justamente em arrecadar doações, principalmente arroz e outros mantimentos, ou seja, não haverá distribuição do tradicional prato típico do município.

Durante o evento, marcado para o dia 3 de junho, haverá também uma exposição das secretarias municipais, além de outras atividades integradas e com caráter solidário. Além disso, Carlos Sidinei ressaltou que 42 entidades devem participar da iniciativa. Sobre a destinação, o secretário explicou que a intenção é enviar para a região metropolitana, mais afetada pelas enchentes.

A entrevista na íntegra está disponível no Facebook da Rádio São Luiz

Fonte: Rádio São Luiz