Cirurgia robótica será realizada em Santo Ângelo pela primeira vez na história

Foto: Comunicação e Marketing Unimed Missões/RS

A Região das Missões viverá neste domingo, 9, um momento de avanço significativo na medicina com a introdução da cirurgia robótica. Duas intervenções estão programadas para acontecer no recém-inaugurado Centro Cirúrgico na torre Leste do Hospital Regional Unimed Missões, em Santo Ângelo, marcando um momento histórico.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O destaque do novo Centro Cirúrgico é a utilização do Sistema Da Vinci X, um equipamento de ponta que permitirá a realização de cirurgias minimamente invasivas e com muita precisão. Controlado por um cirurgião através de um console, o sistema oferece uma plataforma com imagem em 3D de alta definição, possibilitando movimentos mais precisos e incisões menores. Isso promete reduzir o tempo de internação, acelerar a recuperação e diminuir a dor para os pacientes.

Para operar a plataforma robótica, os especialistas passaram por uma formação rigorosa, incluindo simulações em ambientes virtuais e prática supervisionada. Essa preparação garante que os cirurgiões estejam altamente capacitados para utilizar a tecnologia de maneira eficaz e segura.

A tecnologia Da Vinci X oferece inúmeras vantagens, como mínima invasão, maior precisão e segurança, recuperação mais rápida e a capacidade de realizar procedimentos em diversas especialidades, incluindo ginecologia, urologia, cardiologia e cirurgia torácica.

Foto: Rádio São Luiz com informações da Unimed Missões