Secretária de Educação explica escolha dos eixos tecnológicos do IFFar em São Luiz Gonzaga

Secretária abordou também escolha da sede do IFFar – Foto: Rádio São Luiz

A secretária de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga, Mariza Klein Ditz, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, 10 de junho, para comentar sobre a escolha dos eixos tecnológicos dos cursos a serem implementados pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar) no município. Após a audiência pública sobre o tema, foi aberta uma consulta para que a população possa votar entre quatro eixos pré-selecionados.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os quatro eixos que podem ser escolhidos são: Informação e Comunicação; Controle e Processos Industriais; Infraestrutura e Ambiente e Saúde. O formulário para a comunidade participar pode ser acessado neste link. Durante a entrevista, Mariza explicou os detalhes de cada um dos eixos, assim como as características e principais benefícios para a comunidade.

De acordo com ela, todos as áreas tratam de assuntos e profissões que se ligam com as demandas e necessidades da região. A secretária ressaltou a importância dos estudantes e jovens conhecerem os cursos oferecidos em cada eixo, uma vez que, são estes os principais interessados e possíveis beneficiados pela implementação do Instituto. “Dentro desses eixos, os mais votados vão ser avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) e ele vai decidir o que é o mais adequado”, explicou Mariza.

Escolha da sede

Outro tema tratado na entrevista foi a escolha do local para receber as aulas. Segundo Mariza, a administração ainda está buscando formas de utilizar a antiga sede da Escola CNC, por já ser um local adaptado para receber aulas, no entanto, a alternativa não tem avançado e a outra opção é o antigo prédio do INSS. “Independente de prédio, o IFFar é nosso, não tem como perdemos por conta dessa questão de prédio”, destacou a gestora.

Avaliação dos estudantes da educação básica

Na última semana foram divulgados os resultados da Avaliação Diagnóstica de Fluência Leitora dos municípios da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (32ª CRE). Mariza comemorou o resultado positivo dos alunos de São Luiz Gonzaga na avaliação. O exame serve para avaliar a alfabetização de crianças e jovens. A rede municipal atingiu o nível 5, o máximo. Segundo a secretária, os resultados também favorecem a busca de recursos para investir na educação.

A entrevista na íntegra está disponível no Facebook da Rádio São Luiz

Fonte: Rádio São Luiz