Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

8º Encontro Sul-Americano de Folclore é cancelado, informa presidente da ACB

Arquivo/Prefeitura de Bossoroca

O presidente da Associação Cultural Bossoroca (ACB), Jairo Velloso, confirmou, nesta segunda-feira, 17, o cancelamento da 8ª edição do Encontro Sul-Americano de Folclore, que seria realizado no mês de agosto. Ele explicou que os motivos foram muitos, mas citou como fator decisivo a falta de recursos financeiros.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme Jairo, a prefeitura informou que, neste ano, não teria condições de apoiar o evento. Ele lamentou a situação, mas afirmou que não é do interesse da ACB discutir questões orçamentárias do poder público.

Para o presidente, no entanto, existem algumas questões que o preocupam. Uma delas é que muitos dos grupos de outros países, como Chile, Argentina e Bolívia, que participariam este ano, acabam fazendo reservas com empresas de viagem antecipadamente. Com o cancelamento, haverá dificuldade para reaver os valores já pagos.

Outra preocupação de Velloso é o constrangimento e o ambiente que fica para o futuro. Ele teme que, numa eventual retomada, não se encontrem parceiros para a realização do evento, tendo em vista o atual cancelamento na forma como está. Jairo concluiu dizendo que pediu ao prefeito que encaminhe um ofício às delegações, explicando os motivos, que incluem, de alguma forma, as tragédias climáticas do estado, que também impactaram as finanças do município.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile