AGSL MB vive bom momento com a chegada de reforços no elenco, avalia Beccon

Foto: Rádio São Luiz

O auxiliar técnico da Associação Grande São Luiz MB, Jeferson Beccon, comentou nesta quarta-feira, 26, sobre o desempenho da equipe na estreia do Campeonato Estadual Série B. O time são-luizense goleou Giruá e agora se prepara para enfrentar a equipe de Palmeira das Missões, no primeiro jogo em casa.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Beccon atribuiu o bom momento da equipe ao reforço do elenco, citando a chegada de Allex, Lobo e Henrique, atletas que melhoraram a qualidade técnica e o nível de treinamento do grupo. O jogo do próximo sábado será um grande teste, pois o Lokomotiv é um dos candidatos a subir para a Série A.

Outra abordagem de Beccon foi sobre o seu papel enquanto auxiliar técnico. Ele disse que trabalha mais fundamentos do setor defensivo, enquanto o treinador Diogenes Tramontini trabalha o setor ofensivo. Beccon acrescentou que poucas equipes trabalham assim, mas a ideia está dando resultado. Ele ainda esclareceu que toda a decisão tática e técnica é de Diógenes.

Beccon também falou sobre a dificuldade que é treinar em quadra de dimensões menores, como é o caso de São Luiz Gonzaga, e enfrentar adversários que estão em espaços de 40×20. Uma das principais deficiências é que na quadra menor não há a zona de armação. Além disso, adversários que jogam em quadras maiores, quando enfrentam adversários em quadras de espaços reduzidos, melhoram a sua cobertura e marcação.

Por fim, o auxiliar técnico da AGSL MB disse esperar um grande público para o jogo do próximo sábado, 29. Ele citou que atletas como o jovem Rômulo Magalhães, prata da casa, que está entrando bem na equipe e começando a desempenhar aquilo que se espera, contribuem para que a torcida se sinta incentivada em comparecer “e isso é bom para todos”.

Fonte: Rádio São Luiz