Secretário Costella explica sobre obras de pavimentação em Garruchos e Pirapó

Arquivo Pessoal/Divulgação

O Secretário de Logística e Transporte do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, em entrevista para a Rádio São Luiz, destacou o andamento das obras de acesso asfáltico para municípios gaúchos que ainda dependem de estradas de terra, como Garruchos e Pirapó.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Costella informou que desde o início da gestão, 62 municípios necessitavam de pavimentação, dos quais 23 foram concluídos, 17 estão em obras, 11 em fase de atualização de projetos e contratação, e 11 em processos burocráticos para licitação em 2025.

Sobre Garruchos, município com quase 60 km de estrada de chão até a sede, o secretário explicou que a empresa executará a obra em dois lotes. A primeira fase contemplará 26 quilômetros da BR 285 em direção ao município, seguida da conclusão do trecho total de 31,5 quilômetros até a cidade.

Quanto a Pirapó, Costella espera definir até o fim deste mês a empresa responsável pela obra, ligando o município a Dezesseis de Novembro em um trecho de 24 quilômetros. Ele enfatizou que essa pavimentação, estimada em mais de 70 milhões de reais, promoverá o desenvolvimento para as duas comunidades.

O secretário ainda assegurou que todas as obras iniciadas nesta gestão serão concluídas, independentemente da extensão, incluindo os projetos em Garruchos e Pirapó.

Fonte: Rádio São Luiz