Reação violenta a operação policial leva à morte de homem em Pirapó

Canva

Nesta terça-feira, 23, por volta das 9h15min, um homem de 71 anos, identificado como Antônio Egevarth, foi morto ao reagir com violência durante uma operação policial na localidade de Cerro dos Amaros, em Pirapó. A ação conjunta envolveu equipes da Brigada Militar, da Delegacia de Polícia Civil de Pirapó e da Draco de São Luiz Gonzaga, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme nota divulgada pela Brigada Militar, ao perceber a presença policial, Antônio Egevarth saiu pela porta dos fundos de uma das residências portando um revólver calibre .38 e apontou a arma na direção de um policial. Diante da iminente agressão, um dos policiais efetuou dois disparos, um dos quais atingiu a perna do agressor, que veio a óbito. O local foi isolado e periciado pelo Instituto Geral de Perícias.

A operação resultou na apreensão de seis armas de fogo, incluindo uma de uso restrito, diversas munições intactas e deflagradas. Três pessoas foram presas, suspeitas de cometer furtos e de intimidar as vítimas com armas de fogo. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga.

Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Brigada Militar