Vereador de Pirapó, Jair Itamar Ávila Soares, morre após passar mal durante viagem
O vereador Jair Itamar Ávila Soares, 61 anos, do Progressistas de Pirapó, faleceu na manhã desta sexta-feira, 9. Ele estava retornando de Porto Alegre, onde participou de um curso de qualificação com outros vereadores ao longo da semana, quando passou mal nas proximidades de Lajeado. As primeiras informações indicam que ele sofreu um infarto.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Conforme relato de um dos colegas, Jair estava dirigindo quando começou a sentir dores muito fortes nas costas. Ele então parou o veículo e pediu para outro colega assumir a direção. Contudo, ao sair do carro e tentar embarcar novamente, acabou passando mal. Como o grupo estava próximo a um pedágio, eles o levaram até o local e pediram socorro. Jair foi colocado em uma ambulância e levado ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu.
Jair Soares estava em seu quarto mandato no Legislativo, tendo sido eleito em 2008, 2012, 2016 e 2020, sempre com votações expressivas. Atualmente, ocupava o cargo de segundo secretário da Câmara, e já havia presidido a Casa em gestões anteriores. Ele era pré-candidato à reeleição para o pleito deste ano.
O velório do parlamentar será na Câmara de Vereadores Pirapó. A previsão da chegada do translado é para a meia-noite.
Fonte: Rádio São Luiz