Eleições Municipais em Bossoroca: Beto Nascimento e Rogério Camargo apresentam propostas para saúde, educação e habitação
Nesta terça-feira, 20, os candidatos a prefeito e vice de Bossoroca, Beto Nascimento e Rogério Camargo, do Progressistas, foram entrevistados no programa Olho Vivo. Beto, atual vice-prefeito, representa a situação e iniciou a entrevista falando sobre sua trajetória. O político já foi vereador, ocupou secretarias estratégicas e afirmou que está fazendo o que gosta: trabalhar em prol das entidades e do município. Ele também mencionou a atuação de sua família no comércio local e destacou que a administração atual tem investido em inovação, contando com uma equipe jovem.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Durante a entrevista, Beto ressaltou a importância de Rogério Camargo, seu vice, que está há 15 anos no município. Rogério tem uma trajetória ligada ao setor rural, sendo ex-presidente do Sindicato Rural e com boa relação com as demais entidades. Rogério, inclusive, comentou que, por ter trabalhado na produção leiteira, entende os desafios dos pequenos agricultores e se comprometeu a fortalecer o setor, além de incentivar o crescimento das pequenas empresas.
Beto destacou que as críticas ao governo são construtivas, ajudando a melhorar a gestão, mas observou que, em sua percepção, a comunidade está satisfeita com a administração atual. Ele está em seu segundo mandato como vice-prefeito e afirmou estar preparado para assumir o cargo de prefeito. Entre as conquistas dos últimos anos, mencionou a iluminação pública em LED e o pórtico de acesso à cidade.
Entre os projetos futuros, os candidatos citaram a reestruturação do prédio da secretaria de saúde e dos ESFs 2 e 3, com melhorias na acessibilidade e a aquisição de novos equipamentos. Também destacaram a ampliação do atendimento médico no ESF do Bairro Gaúcha, que também atende comunidades do interior. Na área de transportes, prometeram aumentar a frota disponível para a saúde, garantindo o retorno mais rápido dos pacientes que fazem tratamentos em outros municípios. Além disso, mencionaram a necessidade de melhorar a frota do transporte escolar para garantir mais segurança aos alunos. Em educação, falaram sobre obras de revitalização em prédios escolares.
Na área de habitação, Beto informou que há um projeto para a construção de 15 casas no Bairro Bomfim, com recursos do estado e contrapartida do município, aguardando o pagamento pelo estado. Citou ainda a construção de 12 casas no Bairro da Gaúcha, sendo que seis já estão prontas, com recursos próprios do município. Além disso, destacou o programa federal Minha Casa Minha Vida, que trará mais 25 casas, totalizando 52 novas moradias.
Os candidatos também falaram sobre a implementação de um gabinete itinerante, com reuniões nas comunidades, e Beto encerrou a entrevista mencionando investimentos em pavimentação, com projetos de concreto usinado em andamento, além da construção de pontes para facilitar o tráfego de maquinários no interior.
A entrevista completa está disponível no Facebook da Rádio São Luiz.
Fonte: Rádio São Luiz




