Derrota na prorrogação encerra temporada da AGSL MB no Estadual

Divulgação

A Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL MB) foi eliminada do Campeonato Estadual Série B 2024 ao perder na prorrogação para a ASF, de Serafina Corrêa. O jogo, realizado na noite deste sábado, 16, terminou empatado em 4 a 4 no tempo normal, mas a equipe da casa venceu com um gol na segunda etapa do tempo extra.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O confronto começou equilibrado, com a ASF abrindo o placar em uma cobrança de falta de Godoi, que desviou em Ceará. A AGSL empatou com um gol contra, após cobrança de escanteio de Lineker. A equipe da casa voltou à frente com Arara, aproveitando um erro na saída de bola da AGSL, e ampliou para 3 a 1 com Alcides, ainda no primeiro tempo.

Após o intervalo, a AGSL reagiu. Juninho descontou em um erro defensivo da ASF, e Lobo, em bela tabela, marcou o gol do empate. No melhor momento do time são-luizense, Lineker iniciou a jogada que terminou com Rhiam virando o placar para 4 a 3.

Nos minutos finais, a ASF empatou e levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, após um primeiro período sem gols, Alcides marcou o gol da vitória e da classificação com um chute forte que desviou em Ceará. A AGSL ainda reclamou de um possível pênalti e de um lance duvidoso nos segundos finais, mas a arbitragem manteve o placar final.

Com o resultado, a ASF avança para a final e garante vaga na Série A de 2025. Já para a AGSL, a temporada 2024 chega ao fim, com a equipe deixando uma impressão positiva pelo esforço e dedicação, apesar de não ter alcançado o objetivo.

Fonte: Rádio São Luiz