Polícia Civil desarticula quadrilha que planejava homicídio em Caibaté

As investigações, que são conduzidas pela Draco de São Luiz Gonzaga, já identificaram a participação de seis adultos e três adolescentes na ação criminosa. Um adulto já havia sido preso na data do crime. Foto: Divulgação/PC

Na manhã desta quinta-feira, 28, cerca de 40 agentes da Polícia Civil de São Luiz Gonzaga e Ijuí realizaram uma operação para prender três pessoas e cumprir buscas em sete locais nas cidades de Caibaté, São Luiz Gonzaga e Ijuí. A ação é parte das investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, relacionadas a uma tentativa de homicídio ocorrida em 10 de outubro deste ano, em Caibaté.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

As investigações apontam a participação de seis adultos e três adolescentes na empreitada criminosa. Um presidiário de Ijuí, de 23 anos de idade, já indiciado por outros homicídios e tráfico de drogas, foi identificado, segundo a polícia, como o organizador do crime, contratado por um agiota de Caibaté, de 74 anos de idade. O objetivo era executar a vítima, um homem de 66 anos de idade, devido a uma suposta dívida de R$ 100 mil.

Na data do crime, dois suspeitos, um de 26 anos e outro de 17 anos, foram até a casa da vítima na localidade de Passo Novo, anunciando-se falsamente como policiais. Ao desconfiar e se recusar a abrir a porta, a vítima sofreu vários disparos que não a atingiram. Um dos criminosos foi preso em flagrante no mesmo dia, e a arma utilizada foi apreendida posteriormente.

Segundo o delegado Heleno dos Santos, a Justiça decretou a prisão dos principais envolvidos com base nas provas coletadas. Os detidos serão encaminhados ao Presídio Regional de São Luiz Gonzaga. A investigação deve ser concluída em até 10 dias.

Fonte: Rádio São Luiz