Goleiro Victor Bueno Saul, formado na GBB, conquista título com a Chapecoense Sub-17
Victor Bueno Saul, goleiro revelado pela GBB (Escolinha Guri Bom de Bola de São Luiz Gonzaga), vive um momento de destaque em sua carreira. Após passar quatro anos no Grêmio e um ano no Criciúma, Victor assinou contrato com o time profissional da Chapecoense. Na última quinta-feira, 28, ele foi capitão e goleiro da equipe na final da Copa Sul Sub-17, disputada na Arena Condá, onde a Chapecoense venceu o Athletico Paranaense e conquistou o título, com uma atuação decisiva de Victor.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Rosenei Rodrigues, coordenador da GBB, celebrou a conquista de mais um jovem talento oriundo da escolinha: “Ver atletas como o Victor alcançando esse nível é motivo de muito orgulho”.
Além de Victor, Rosenei destacou outros jovens que trilham caminhos promissores, como Matheus Matos da Luz, que jogou na GBB dos 5 aos 11 anos. Matheus passou por clubes como Internacional, Juventude, Resende e agora defenderá o Caxias no Gauchão 2025, já integrado ao time profissional.
Outro nome em ascensão é o zagueiro Luciano, também formado na GBB e atualmente no Sub-20 da Chapecoense. Com 1,96m de altura, Luciano já assinou com o profissional e desperta o interesse de vários clubes.
Rosenei enfatizou que a GBB continua formando talentos: “São vários nomes buscando espaço. Logo outros também estarão despontando no futebol profissional”.
Fonte: Rádio São Luiz