Goleiro Victor Bueno Saul, formado na GBB, conquista título com a Chapecoense Sub-17

Victor Bueno Saul, ex-GBB, lidera Chapecoense como goleiro e capitão na conquista da Copa Sul Sub-17. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Victor Bueno Saul, goleiro revelado pela GBB (Escolinha Guri Bom de Bola de São Luiz Gonzaga), vive um momento de destaque em sua carreira. Após passar quatro anos no Grêmio e um ano no Criciúma, Victor assinou contrato com o time profissional da Chapecoense. Na última quinta-feira, 28, ele foi capitão e goleiro da equipe na final da Copa Sul Sub-17, disputada na Arena Condá, onde a Chapecoense venceu o Athletico Paranaense e conquistou o título, com uma atuação decisiva de Victor.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Rosenei Rodrigues, coordenador da GBB, celebrou a conquista de mais um jovem talento oriundo da escolinha: “Ver atletas como o Victor alcançando esse nível é motivo de muito orgulho”.

Além de Victor, Rosenei destacou outros jovens que trilham caminhos promissores, como Matheus Matos da Luz, que jogou na GBB dos 5 aos 11 anos. Matheus passou por clubes como Internacional, Juventude, Resende e agora defenderá o Caxias no Gauchão 2025, já integrado ao time profissional.

Outro nome em ascensão é o zagueiro Luciano, também formado na GBB e atualmente no Sub-20 da Chapecoense. Com 1,96m de altura, Luciano já assinou com o profissional e desperta o interesse de vários clubes.

Rosenei enfatizou que a GBB continua formando talentos: “São vários nomes buscando espaço. Logo outros também estarão despontando no futebol profissional”.

Fonte: Rádio São Luiz