
Arquivo/Rádio São Luiz
O município de São Nicolau pretende declarar situação de emergência por conta da estiagem que atinge a região e tem causado perdas, principalmente nas lavouras agrícolas. A informação foi repassada pelo prefeito Rafael Godois (PP), popular Bidu, em entrevista nesta quinta-feira, 16 de janeiro, para o programa Olho Vivo.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
De acordo com Rafael, uma reunião foi realizada na última segunda-feira, 13/01, com representantes da Coopatrigo, Emater RS/Ascar, entidades rurais e diferentes secretarias para discutir a situação. “Demos esse primeiro passo que é ouvir os anseios deles”, afirmou.
O prefeito mencionou contato com a Defesa Civil Estadual e a busca por laudos que mostrem as perdas do setor, “para que nossos agricultores possam buscar algum benefício quanto à dívidas”. A intenção da prefeitura é utilizar esses documentos para embasar um decreto de calamidade pública devido à estiagem.
IPTU 2025
Outro assunto tratado na conversa foi o calendário de pagamentos do IPTU 2025 para a população de São Nicolau. Conforme explicou o prefeito, quem pagar o IPTU até o final fevereiro terá direito à 30% de desconto, podendo pagar à vista ou parcelar em até 12 vezes.
A partir de março, o desconto será de 20% e depois de 10% no restante do ano. “Temos também para quem fazer o pagamento à vista de atrasados, nós retiramos juros e multa, só fica a correção”, acrescentou Rafael Godois.
Fonte: Rádio São Luiz
