Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Benefícios antecipados do INSS começam a ser pagos nesta quinta-feira

Foto: Logo/Divulgação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta quinta-feira, 6 de março, os benefícios antecipados para aposentados e pensionistas com cartão de final 4, 7 e 8. Os valores serão depositados junto com os benefícios destinados a cartões de final 3, que originalmente receberiam nesta quinta. Ao todo, cerca de 15,2 milhões de pessoas serão incluídas na antecipação.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O número do benefício aparece no cartão antes do dígito verificador, que vem depois do traço. Na sexta-feira, 07/03, o INSS paga antecipadamente os benefícios de final 0. O dinheiro será depositado junto com os benefícios de final 5, inicialmente previstos para sexta.

O pagamento foi antecipado por conta do carnaval de 2025. Normalmente, o INSS paga os benefícios relativos a um mês na última semana do mês corrente e na primeira semana do mês seguinte. No entanto, com os dias de feriado bancário no carnaval, o pagamento de fevereiro seria interrompido e só seria concluído na segunda semana de março.

Fonte: Rádio São Luiz com informações da Agência Brasil

Sair da versão mobile