
Foto: Prefeitura de Roque Gonzales
O município de Roque Gonzales/RS realiza no dia 3 de maio 2025, às 21h30, no Clube XV de Novembro, o Baile de Escolha da Nova Corte de Soberanas. O evento integra as comemorações pelos 59 anos de emancipação político-administrativa do município e contará com show da Banda Portal da Serra. Os ingressos antecipados estão disponíveis por R$ 25,00 até às 16h do dia do baile. Após esse horário, o valor será de R$ 30,00. As reservas de mesas podem ser feitas junto à Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal ou pelo telefone (55) 99693-1317.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Sete candidatas disputam o título de Soberana de Roque Gonzales: Camila Nascimento Ortiz, Fernanda Martins Ferreira, Geniane Gomes Bender, Irene Veiga Ramos, Maria Clara Oliveira Sarzi, Marivânia Schnorr Kühnel e Vitória da Silva Weber. O concurso busca valorizar atributos como comunicação, postura e conhecimento das representantes.
A programação do concurso teve início no dia 2 de abril, com a primeira reunião oficial entre as candidatas e a coordenação do evento, realizada no auditório da Casa de Cultura Nelson Hoffmann. Na ocasião, foram repassadas orientações sobre as etapas do processo, os critérios de avaliação e a estrutura do desfile final. Também foi realizado o ensaio fotográfico oficial do concurso.
Como parte da preparação, no dia 12 de abril, foi promovido um dia de capacitação voltado às candidatas, com oficinas de automaquiagem, oratória e etiqueta. As atividades visam contribuir para a formação pessoal e profissional das participantes, além de prepará-las para as exigências do concurso. As etapas seguintes incluem uma prova escrita, entrevistas individuais e o desfile de apresentação durante o baile.
Fonte: Rádio São Luiz
