AGSL Sub-20 estreia neste domingo no Estadual contra o Cerro Largo
A equipe Sub-20 da Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) faz sua estreia no Campeonato Estadual da categoria neste domingo, 18, enfrentando o Cerro Largo Futsal, em um clássico regional. A partida será realizada às 17h, no Ginásio Roque Nedel, em Cerro Largo.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Esta é a primeira vez que a AGSL disputa uma competição estadual com uma equipe de base, marcando um novo capítulo na trajetória do clube. O técnico Gianluca de Ávila, em entrevista à Rádio São Luiz, falou sobre a expectativa para o jogo e destacou a importância desse momento.
“A ideia é fazer um bom jogo e mostrar a evolução que a equipe tem apresentado nos treinos. Sabemos que ainda estamos em fase de formação, com um grupo jovem, com média de idade entre 16 e 19 anos. Muitos ainda estão se conhecendo em quadra”, afirmou.
Segundo Gianluca, a participação da AGSL na competição servirá para adquirir experiência e fortalecer o futsal no município. Ele ressaltou que, apesar da dificuldade do confronto – já que o Cerro Largo possui um projeto consolidado há mais tempo –, a equipe de São Luiz Gonzaga tem qualidade e pode competir em igualdade.
“É um jogo difícil, mas acreditamos no nosso potencial. Os meninos estão se dedicando, aprendendo e aproveitando cada momento. Esse grupo tem tudo para representar bem o clube e, acima de tudo, construir um futuro sólido no futsal”, pontuou.
A AGSL Sub-20 realiza entre três e quatro treinos semanais, conforme a disponibilidade de quadra. A preparação, que já dura mais de um mês e meio, tem sido intensa e, conforme o técnico, os ajustes serão feitos com o andamento da competição.
“O grupo é comprometido e está aproveitando muito bem o tempo de treino. Eles tiram dúvidas, se envolvem e demonstram paixão pelo que fazem. Independentemente do resultado, o importante é que estamos plantando as sementes para um projeto duradouro”, concluiu Gianluca.
Fonte: Rádio São Luiz





