A AGSL empatou em 2 a 2 com o Soberano, de Sarandi, na noite deste sábado, 28, pela quarta rodada do Campeonato Estadual Série B de Futsal 2025. O confronto foi disputado no Ginásio J.B. Loureiro, em São Luiz Gonzaga, e teve boa presença de público. Pela semelhança nas campanhas e o histórico entre os clubes, o jogo teve clima de clássico regional.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, embora a quadra tenha apresentado umidade, o que dificultou as ações das equipes. No último lance da etapa inicial, o Soberano abriu o placar com Bieh, que girou como bom pivô que é e finalizou com precisão.
A AGSL reagiu logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Tavares chutou cruzado da ponta esquerda, e Lobo apareceu na segunda trave para escorar para as redes e empatar a partida.
O duelo seguiu acirrado até a expulsão de Marcon Antonio, da AGSL. Com um jogador a menos, a equipe sofreu o segundo gol: Artur colocou o Soberano novamente à frente, faltando cinco minutos para o fim do jogo.
A equipe são-luizense, porém, não se entregou. Restando 1 minuto e 30 segundos, Lineker finalizou forte e o goleiro deu rebote. Tavares aproveitou a sobra e empatou o jogo.
Nos segundos finais, o Soberano ainda teve a chance de marcar o terceiro, após roubar a bola enquanto a AGSL jogava com goleiro linha. No entanto, o cronômetro já havia zerado antes da bola entrar, e o empate foi confirmado: 2 a 2.
Com o resultado, as duas equipes somaram um ponto e mantiveram suas posições na tabela. O Soberano está em sexto, e a AGSL em sétimo, ambos com 5 pontos. O próximo desafio da AGSL será fora de casa, em Lajeado, contra a ALAF, com jogo previsto para o dia 5 de julho.
Fonte: Rádio São Luiz

