Expo São Luiz 2025 encerra destacando o protagonismo regional e a diversidade cultural

Foto: Rádio São Luiz

Encerrou no domingo, 5 de outubro, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, a Expo São Luiz 2025, reafirmando sua relevância como um dos principais eventos da região, reunindo atividades voltadas ao agronegócio, comércio, indústria, educação e cultura.

Na abertura oficial ocorreu com o espetáculo “Missões 400 anos: A Saga Jesuítico-Guarani” e apresentação do Grupo Folclórico Fênix. A cerimônia marcou o início de uma extensa agenda de eventos técnicos, culturais e musicais. Na mesma noite, o público acompanhou a “Noite da Fé: Jesus Cristo Vive”, que antecedeu o show “Missões”, com Jarbas Nadal e Grupo Missões.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os shows na Arena registraram boa presença de público, com apresentações de Rock de Galpão, além das bandas Primmus e Madrugas na quinta-feira. Na sexta-feira, o destaque foi a dupla Guilherme & Benuto, seguida de Marcos & Belutti no sábado, e o encerramento com o grupo Revelação no domingo. As atrações reuniram público expressivo, com visitantes de diversos municípios da região das Missões e de outras localidades do Estado, reforçando o alcance regional do evento.

Durante os cinco dias, a feira também recebeu seminários técnicos, exposições agropecuárias, feiras temáticas e o Manancial Cultural, que promoveu oficinas, lançamentos literários e espetáculos teatrais. No sábado, o espaço foi palco para o espetáculo “Cantando as Missões”, reunindo artistas regionais em uma homenagem à identidade missioneira.

Com um formato multissetorial e a participação ativa de entidades públicas e privadas, a Expo São Luiz 2025 reafirmou o papel de São Luiz Gonzaga como centro de referência nas Missões, promovendo negócios, cultura e integração regional.

A feira foi organizada pela ACI, Sindilojas, Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga, Câmara de Vereadores, Coopatrigo e Sindicato Rural, em parceria com diversas entidades locais, estaduais e federais.

Fonte: Rádio São Luiz