Justiça Eleitoral altera locais de votação em municípios da 52ª Zona Eleitoral para as Eleições de 2026

Foto: Canva/Ilustrativa
A 52ª Zona Eleitoral do Rio Grande do Sul informou alterações em locais de votação de seis municípios da região para as Eleições de 2026. As mudanças envolvem transferências de seções eleitorais, criação de novas seções e redistribuição de eleitores, com o objetivo de atender necessidades administrativas e operacionais e equilibrar o número de votantes em cada seção.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Em Bossoroca, a Seção 233, anteriormente localizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tristão Cortes, no Rincão dos Cortes, foi transferida para o CTG Sinuelo das Missões. No mesmo local, a Seção 193 passou a compartilhar o espaço com a Seção 233, que recebeu 126 eleitores redistribuídos para equilibrar o atendimento. Ainda no município, foi criada a Seção 250 na Escola Estadual de Ensino Fundamental Piratini, na Estação Piratini, recebendo 179 eleitores da Seção 227.
Em Caibaté, a Seção 186 foi transferida do Salão Paroquial para o Clube Sete de Setembro. Já a Seção 209, da Escola São João do Rincão dos Correia, foi agregada à Seção 189, localizada na Escola Raimundo de Paula, no Rincão da Conceição.
No município de Dezesseis de Novembro, foram criadas as Seções 249 e 245, que passaram a receber, respectivamente, 174 eleitores da Seção 039, da Escola Costa e Silva, no Laranjal, e 158 eleitores da Seção 038, da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Roque, em Nova Flórida. Também foram agregadas as Seções 155, da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida, em Esquina Biotônica, e 124, do Salão Comunitário da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Bom Retiro. Ambas serão transferidas para um novo local de votação no Salão Paroquial da Comunidade Santo Antônio. A Seção 177, da Escola Estadual de Ensino Médio Padre João Batista Reus, também passará a funcionar no novo local, fazendo com que a área urbana do município conte com duas seções na escola e duas no salão paroquial.
Em Pirapó, a Seção 202, da Escola Municipal Padre Roque Gonzales, na localidade de Figueira, teve a criação da Seção 247, que recebeu 148 eleitores. Já a Seção 185, do Salão da Comunidade Esquina Diel, foi agregada à Seção 182, localizada no Salão de Festas Campina Leste, na Linha Campinas.
No município de Rolador, a Seção 059 foi transferida da Sociedade Recreativa Faxinal para a Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves, na sede. A escola passará a contar com três seções, após a redistribuição de 78 eleitores da Seção 037 e de 71 eleitores da Seção 094 para a Seção 059. As Seções 098 e 218, da Escola Estadual de Ensino Fundamental João Manuel de Lima e Silva, na Serrinha do Rosário, também foram transferidas para o Salão Paroquial Católico da comunidade.
Em São Nicolau, foram realizadas redistribuições de eleitores entre as seções da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Izidro, com a transferência de 110 eleitores da Seção 187 para a Seção 239. Na Escola Estadual de Ensino Fundamental São Nicolau, na sede do município, 84 eleitores foram remanejados da Seção 241 para a Seção 240.
Fonte: Rádio São Luiz



