Associação Unidos para o Amanhã lança projeto “O Viver à Inclusão”
A presidente da Associação Unidos para o Amanhã, de São Luiz Gonzaga, Luciana Zalewski, falou nesta terça-feira, 2, sobre o lançamento do projeto “O Viver à Inclusão”, destinado a beneficiar pessoas com síndrome de Down e autismo. As inscrições para o projeto começaram na segunda-feira, 1°, e estarão abertas até o dia 15 deste mês.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Segundo Luciana, o projeto oferece 10 vagas, além de um cadastro reserva para futuros projetos. Podem se inscrever crianças a partir dos cinco anos até adultos, desde que apresentem o CID. Os participantes terão acompanhamento psicológico e social, além de oficinas, atividades lúdicas e dinâmicas de grupo para fortalecer o vínculo entre participantes e suas famílias. As atividades ocorrerão aos sábados, durante seis meses.
O projeto foi viabilizado por meio de uma emenda impositiva dos vereadores Valmir Silveira (MDB), Misael Porto (PSD) e Adão Schimitz (PDT), totalizando 17.500 reais.
As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da entidade (Rua Vasco Alves, 3067, próximo aos trilhos) nesta terça-feira, 2, na quinta-feira, 4, na próxima terça-feira, dia 9, e na quinta-feira, dia 11, das 14h às 16h. Também é possível se inscrever pelo WhatsApp (55) 9 9121-2865. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência do candidato e do responsável legal.
Fonte: Rádio São Luiz




