AGSL vence fora de casa e sobe na tabela do Gauchão Série B 2025

Foto: Canva/Ilustrativa

A Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) iniciou uma nova fase no Campeonato Gaúcho de Futsal Série B 2025 ao vencer a equipe do Ibira Futsal por 5 a 1, em partida realizada na noite de sábado, 19 de julho 2025, no município de Ibiraiaras/RS. A vitória marcou a estreia do técnico Jurandir Dutra, contratado com a missão de recuperar o desempenho da equipe na competição estadual.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Com apenas quatro dias de trabalho à frente do elenco, Jurandir implementou mudanças táticas significativas, inclusive na escalação inicial, promovendo a entrada de novos titulares e alterando a dinâmica dos quartetos. A equipe demonstrou maior intensidade e postura ofensiva desde os primeiros minutos, com marcação alta e rotação rápida entre os jogadores.

O primeiro gol da AGSL foi marcado por Lobo, que aproveitou uma jogada construída em velocidade para finalizar com precisão. O segundo gol veio ainda na etapa inicial, com Rhian pressionando a saída de bola adversária, roubando a posse e concluindo a jogada. A equipe manteve o controle durante toda a partida e ampliou o placar com mais três gols no segundo tempo, Lobo, Renan e o goleiro Rege marcaram. O Ibira descontou no final.

Com o resultado, a AGSL soma três pontos importantes fora de casa e chega a nove pontos no Grupo A, subindo para a sétima colocação.

Outros resultados da rodada incluíram: David 2 x 2 Atlec de Três Passos, Santa Cruz 3 x 5 Nadas Branco, União Parobé 0 x 5 ASAF, São José do Inhacorá 3 x 3 Tapejara Futsal, Alaf de Lajeado 4 x 1 Soberano e Velez Camaquã 5 x 1 Asserc.

A classificação atual da Chave A apresenta:

  • 1° Asaf 14 Pontos
  • 2º Tapejara Futsal 11 Pontos
  • 3º Ibira Futsal  10 Pontos
  • 4° São José ; 10 Pontos
  • 5º Fontoura Xavier  10 Pontos
  • 6º Soberano  09 Pontos
  • 7º Agsl  09 Pontos
  • 8º União Paraobé 6 Pontos
  • 9º Alaf 4 Pontos

O próximo compromisso da AGSL será pela última rodada da fase de grupos do Estadual, diante da equipe do União Parobé, no Ginásio J.B. Loureiro, em São Luiz Gonzaga. A partida poderá definir a posição final da equipe na chave e será mais um teste para consolidar o novo modelo de jogo sob o comando de Jurandir Dutra. 

Classificação – Chave B do Campeonato Gaúcho de Futsal Série B 2025:

1º Atlec – 14 pontos
2º Velez Camaquã – 13 pontos
3º Nadas Branco (Rio Pardo) – 10 pontos
4º UCF – 10 pontos
5º David Canabarro – 8 pontos
6º Giruá Futsal – 6 pontos
7º Santa Cruz – 5 pontos
8º Asserc – 1 ponto

Fonte: Rádio São Luiz