Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

URI São Luiz sediou Seminário Regional sobre Resíduos Sólidos

Evento reuniu lideranças de toda a Região Missioneira. No registro, Promotor de Justiça Daniel Martini, Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística do MP/RS. (Fotos: URI São Luiz)

Na sexta-feira, 22 de novembro, foi realizado no campus da URI São Luiz, Seminário Regional sobre Resíduos Sólidos. O evento ocorreu no Salão de Atos e reuniu prefeitos, secretários de Saúde e Educação e coordenadores dos departamentos de meio ambiente dos municípios região.

Realizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, em parceria com a URI, o evento focou nos problemas que envolvem o saneamento e políticas de proteção e conservação do meio ambiente. Na ocasião, o primeiro a falar foi o Promotor de Justiça Daniel Martini, Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística do MP/RS, o qual destacou, entre outros pontos, que investimentos em obras de saneamento geram empregos, aumento nos rendimentos nas escolas e melhorias na saúde, em uma alusão ao fato de que este é um serviço comumente colocado em segundo plano pelos gestores.

Seguindo na temática, a segunda fala foi sobre “Coleta Seletiva de Resíduos: Desafios e Recompensas”, com Maria Lorete Flores, representante do Comitê da Bacia do Rio Ijuí e Professora da URI Santo Ângelo, a qual apresentou um panorama daquele município Missioneiro.

Mais tarde, o evento foi encerrado com a palestra “Resíduos Sólidos em São Luiz Gonzaga: Cenário e Estratégias”, com a Professora Dinara Bortoli Tomasi, Diretora-Geral da URI São Luiz, e com o Professor Revis Catiano Feijó Moura, os quais apresentaram ao público a situação do município nas últimas décadas e ações que estão sendo desenvolvidas com vistas no futuro.

Para mais informações acesse: https://www.mprs.mp.br/ambiente/

Fonte: URI – São Luiz Gonzaga

Sair da versão mobile