Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Proerd forma turma de 182 alunos em São Luiz Gonzaga

Evento foi realizado na noite de terça-feira, no Salão de Atos da URI – São Luiz Gonzaga, com presença de autoridades do município. (Fotos: divulgação/BM)

A noite de terça-feira(03) foi de muita emoção para 182 formandos do Proerd (Programa Estadual de Resistência às Drogas). Desenvolvido no segundo semestre de 2019 em 11 escolas das redes municipal, estadual e particular, o programa teve as aulas ministradas pela Soldado Cristiane, responsável pela rede de ensino de São Luiz Gonzaga.

A solenidade de conclusão foi realizada no Salão de Atos da URI e prestigiada pela comunidade escolar e familiar dos alunos.
Ao longo da formação, os alunos foram desafiados a redigir uma redação e a surpresa veio em forma de premiações pelas mais destacadas e com sorteio de muitos prêmios entre os estudantes.

O objetivo do programa

É desenvolver nas crianças e adolescentes habilidades que possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das drogas e da violência, ajudar a criança a desenvolver sua autoestima, lidar com as pressões do dia a dia que influenciarão a experimentar as drogas, bem como ajudá-las a tomar decisões seguras e responsáveis.

Fonte: Brigada Militar

Sair da versão mobile