Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Após reunião entre poder público e entidades, Bossoroca adota três medidas urgentes para reduzir efeitos da estiagem

(Divulgação)

Bossoroca – O vereador Eloi Batista (PT) falou hoje, 24, sobre os resultados da audiência pública realizada na sexta-feira, 21, para discutir os efeitos da estiagem no município de Bossoroca. O encontro, organizado pelo parlamentar, reuniu entidades, sindicatos, poder público e agricultores.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp 

Diante da gravidade do momento, três medidas urgentes foram adotadas e devem entrar em vigor nesta semana, após votação na Câmara de Vereadores. A primeira beneficiará os produtores de leite. O segmento é um dos mais afetados, pois não há mais pastagem e, em alguns casos, nem água para os animais.

Cada produtor receberá R$ 50 reais por vaca lactante (ao limite de 20 cabeças) por até quatro meses. O cadastro deverá ocorrer na Secretaria de Agricultura em data a ser divulgada.

A segunda medida é a compra imediata de caixas d’água. O município dispõe de um tanque de 10 mil litros para distribuir, mas ainda é necessário fazer a instalação destes reservatórios para permitir a distribuição.

A terceira medida será postergar a cobrança das dívidas dos produtores que fizeram algum serviço com máquina da prefeitura durante o ano agrícola, que iniciou em julho do ano passado e encerra em julho deste ano. Outras medidas deverão ser adotadas futuramente, após novos encontros.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile