Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

10º Grito de Alerta está confirmado para o dia 16 de fevereiro em Ijuí

(Arquivo/Divulgação)

São Luiz Gonzaga – Após reunião realizada ontem, 31, entre diretores e coordenadores da Fetag/RS e das regionais sindicais, o 10º Grito de Alerta e a Assembleia da Fetag/RS foram mantidos. Havia dúvidas sobre realizar ou não devido ao agravamento da pandemia.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O entendimento, no entanto, é que os impactos ocasionadas pela estiagem exigem uma ação enérgica, sob o risco de inviabilizar os produtores. A data de 16 de fevereiro, inclusive, foi antecipada, antes a previsão era dia 18.

As lideranças avaliam que o programa Avançar, do governo estadual, trouxe algumas ações pontuais, porém as medidas são insuficientes. O governo federal, segundo os dirigentes, teria sinalizado para algumas ações, mas não formalizou nenhuma. “Isso preocupa, porque o tempo avança e logo vem o período eleitoral e aí nada mais acontece”, comentou Márcio Langer, coordenador da Regional Sindical Missões II.

O grande ato do dia 16 de fevereiro será precedido pela entrega de pautas nas diversas esferas no dia 15. Para a data principal, são esperados cerca de cinco mil produtores. O ato de todo o estado será concentrado apenas em Ijuí.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile