Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Aplicação da 4ª dose contra a Covid-19 em pessoas com 50 anos ou mais inicia nas unidades de saúde  

(Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga)

Vacinação deve ocorrer quatro meses após a realização da 3ª dose  

A imunização contra a Covid-19 continua em São Luiz Gonzaga. Nessa semana, as unidades de saúde iniciaram a aplicação da 4ª dose do imunizante em pessoas com 50 anos ou mais e a 2ª dose de reforço em profissionais de saúde que atuam na linha frente contra o vírus. A imunização ocorre conforme a disponibilidade de doses.  

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Nesta sexta-feira, 10 de junho, inicia a aplicação da 1ª dose de reforço em adolescentes (a partir dos 12 anos) que realizaram a 2ª aplicação há quatro meses ou mais. Para receber a vacina, é necessário entrar em contato ou ir até a unidade de saúde da área de domicílio, portando um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores. A 4ª dose deverá ser aplicada após quatro meses da 3ª dose (1ª dose de reforço). A 4ª aplicação do imunizante pode ser realizada junto com a vacina contra a gripe.   

Seguem sendo aplicadas no município a 1ª dose para quem ainda não recebeu o imunizante, a 2ª dose, dose de reforço e dose adicional contra a Covid-19, conforme o cronograma vacinal. “A vacinação contra a Covid-19 só estará completa quando a pessoa concluir o calendário vacinal com todas as doses indicadas. Pedimos que as pessoas fiquem atentas às datas de retorno nos comprovantes das doses anteriores. Os que não estão com o calendário vacinal completo devem procurar as unidades de saúde e realizar a vacina”, destacou a coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA  

Sair da versão mobile