Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Centro de Saúde estará aberto neste sábado para vacinação contra a Covid-19

Atendimento ocorrerá das 7 horas até às 12h30min. Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Quem ainda não realizou a vacina contra a Covid-19, poderá colocar a carteira de vacinação em dia neste sábado, 17 de dezembro. Na data, o Centro de Saúde estará aberto – das 7 horas até às 12h30min. – para a imunização de adolescentes e adultos contra o vírus.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na ocasião, podem completar o esquema vacinal – com as três doses do imunizante – as pessoas de 12 a 39 anos. Já a 4ª dose do imunizante está disponível para as pessoas com 40 anos ou mais, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores.

A coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé, reforça a importância de realizar todas as doses indicadas da vacina contra a Covid-19. “É importante a população se conscientizar quanto a necessidade das doses de reforço. Existem pesquisas que indicam a piora no cenário epidemiológico, com o aumento no número de casos de Covid-19, principalmente em locais que a cobertura vacinal não atingiu níveis ideais. Então reforçamos o pedido para que as pessoas com o esquema vacinal incompleto regularizem sua situação, seja procurando a unidade de saúde da área de domicílio ou se vacinando no Centro de Saúde, neste sábado”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Sair da versão mobile