Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

“Árvore torta” da Praça Cícero recebe tratamento para eliminação de cupins e formigas

Fotos: Divulgação / SEMPA e Gabinete do Prefeito

Serviço foi executado pelo Setor de Proteção Ambiental, com orientações de um engenheiro ambiental 

Um dos pontos de referência do Complexo Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, a “árvore torta” – localizada na quadra da Rua Dinarte Vieira Marques – recebeu um tratamento nas lesões (buracos no tronco) ocasionadas por podas mal executadas e galhos quebrados.   

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Com o apoio da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), da Secretaria de Educação e Esporte, o serviço foi realizado pelo Setor Municipal de Proteção Ambiental (SEMPA), da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG). O serviço foi executado pelo engenheiro agrônomo da prefeitura, Daniel Hilbig, e pelo licenciador ambiental, Itamar Hider da Silva, com orientação do engenheiro florestal Felipe Dinarelli, licenciador ambiental que atua na Prefeitura de Entre-Ijuís.  

A equipe realizou a retirada das partes apodrecidas da árvore torta e aplicou um produto para a eliminação de cupins e formigas. Após, foram colocados cacos de telhas de barro e espuma expansiva para vedação, além de ser aplicada tinta à base d’água após a secagem. O SEMPA agradece o apoio do engenheiro florestal Felipe Dinarelli para a execução do serviço.    

Por Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do SEMPA

Sair da versão mobile