Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Região das Missões ultrapassa mil casos confirmados de dengue

Foto: Freepik

A 12ª Coordenadoria Regional de Saúde divulgou na sexta-feira, 22, atualizações sobre a situação da dengue na Região das Missões. Os dados revelam que o total de casos confirmados ultrapassou a marca de mil, com dois óbitos registrados, um em Cerro Largo e outro em São Borja.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O município mais afetado pela doença continua sendo Cerro Largo, com 570 casos confirmados desde o início do ano até 21 de março, de acordo com informações obtidas pelo Sistema de Informações de Agravos de Notificação (Sinan). Outros municípios que apresentam números significativos incluem Santo Ângelo (120 casos), São Borja (107 casos) e Guarani das Missões (87 casos).

A lista de municípios com casos confirmados inclui ainda Santo Antônio das Missões, Porto Xavier, Salvador das Missões, Roque Gonzales, São Miguel das Missões, Dezesseis de Novembro, São Nicolau, Rolador, São Pedro do Butiá, Entre-Ijuís, Sete de Setembro, Ubiretama, Caibaté, Pirapó, Bossoroca e Vitória das Missões. São Luiz Gonzaga figura na lista com 85 casos confirmados.

Diante deste cenário, as autoridades de saúde alertam para a importância da prevenção e controle da doença. Como a curva de contágios iniciou mais cedo neste ano, há a expectativa de que o número de novos casos diminua com a mudança do clima. No entanto, é cedo para afirmar que a situação está estabilizada.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile