Vereador em Porto Alegre, são-luizense João Carlos Nedel foi um dos agraciados com a Comenda Sepé Tiaraju

O vereador João Carlos Nedel, em entrevista ao Olho Vivo

Em entrevista ao programa Olho Vivo desta sexta-feira, o são-luizense João Carlos Nedel, vereador em Porto Alegre pelo partido Progressistas, falou sobre a homenagem recebida na noite desta quinta-feira, 7, na qual foi agraciado com a medalha da Comenda Sepé Tiaraju, em evento promovido pela Prefeitura Municipal para homenagear são-luizenses que levam o nome do município através de seu trabalho.

AMOR A SÃO LUIZ GONZAGA – Conforme Nedel, a Comenda Sepé Tiaraju “é uma das maiores homenagens que já recebi, por conta desse amor que tenho por São Luiz Gonzaga e de receber da minha terra natal essa homenagem”. Como integrante da Confraria São-Luizense na capital, Nedel destacou que “sou apenas um colaborador, e tenho muitas relações com os são-luizenses que moram em Porto Alegre e que se reúnem periodicamente para confraternizar e estreitar laços. Durante o almoço é uma emoção muito grande, com cada vez mais pessoas vindo à Confraria, onde é a bandeira de São Luiz Gonzaga que preside os nossos almoços”.

ATUAÇÃO NA CÂMARA – Em sua atuação na Câmara Municipal de Porto Alegre, onde Nedel está em seu 6º mandato, o edil destacou a sua diretriz de trabalho: “Sou um dos vereadores que mais trabalho na Câmara. Não me envolvo em polêmicas, mas, sim, em ações. Eu sou um vereador que quer a construção, a qual exige muita articulação. Acredito que o diálogo e a unidade constroem, e a polêmica é perda de tempo. Completei 77 anos ontem, e acho que jogar o tempo fora é um pecado muito grande. Tristemente parece que a destruição faz mais barulho, mas eu entro no diálogo buscando a unidade”, salientou.

UNIÃO DE ESFORÇOS EM SÃO LUIZ GONZAGA – Nedel, que preside a Frente Parlamentar de Turismo no Legislativo em Porto Alegre, discorreu sobre as dificuldades enfrentadas nesse seguimento e realizou uma comparação com seu município natal: “Lá é difícil de ver envolvimento da sociedade. Fiz um projeto para reativar o Natal de Porto Alegre, um projeto de execução. No final, o que conseguimos foi apenas uma árvore enfeitada em frente à prefeitura e um grupo de coral para cantar por uma hora. Aí, vejo em São Luiz uma união de esforços que culminou em um mês inteiro de programação, com atrações quase diárias, e fiquei muito emocionado com minha São Luiz Gonzaga. A exemplo da Expo São Luiz, e da antiga Mostra da Arte Missioneira, vejo a beleza de São Luiz na união de esforços para proporcionar o bem estar à população”, destacou o vereador.

Emerson Scheis/Rádio São Luiz