Casal foragido da justiça, acusado de tráfico de drogas na região, é preso em casa de luxo de Ponta Porã

Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, munições e um colete balístico. (Foto: divulgação/PC)

Imóvel de luxo onde o casal morava. (Foto: divulgação/27ª DPR)

Foi preso ontem pela manhã (14), em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, um casal acusado de tráfico internacional de drogas, foragidos da justiça gaúcha. O homem, de 36 anos, e a mulher, de 31, já haviam sido presos por policiais são-luizenses em julho do ano passado. Na época, a prisão referia-se ao possível envolvimento dos dois com uma apreensão de 350 quilos de maconha ocorrida dias antes, evidenciando um grande esquema de tráfico na região.

Polícia Civil cumpre mandados em desdobramento da “Operação Missioneira”

Mais de 350 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil em São Luiz Gonzaga

À época, eles foram presos temporariamente, sendo liberados pouco tempo depois. Quando a polícia reuniu informações suficientes que embasassem o pedido de prisão preventiva, ambos não foram encontrados.

Neste período, policiais de São Luiz Gonzaga mantiveram troca de informações com os agentes sul-mato-grossenses. Finalmente, ontem pela manhã, o casal acabou preso por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repreensão de Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. Eles estavam em um imóvel de luxo da cidade.

Junto, foram apreendidos uma pistola Glock, calibre 9mm, municiada com os 15 projéteis, um colete balístico, relógios, aparelhos celulares e um Volkswagen Space Fox, branco, além de quantia não revelada de dinheiro. O presos e as apreensões foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponto Porã.

Cabe ressaltar que um dos investigados, que era empresário em São Luiz Gonzaga, ainda está foragido. Quaisquer informações sobre o indivíduo foragido podem ser repassadas para a Polícia Civil pelo WhatsApp denúncia 55-98423-6177.

Leia mais da editoria policial: Mulher é presa em São Luiz Gonzaga por suspeita de tráfico de drogas

Fonte: ConesulNews/27ª Delegacia Regional de Polícia