IPTU 2019 será analisado em Sessão Extraordinária nesta quarta-feira

Presidente da Câmara falou sobre as matérias que estarão sendo apreciadas na Sessão Extraordinária solicitada pelo Executivo Municipal. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Em entrevista ao programa Olho Vivo desta terça-feira, o presidente da Câmara, vereador Piti Werle (MDB), falou sobre a realização de uma Sessão Extraordinária nesta quarta-feira, às 9h. Conforme Piti, “recebemos o pedido do Executivo para a apreciação de matérias importantes, como contratações emergenciais de professores e odontólogos. Tínhamos acordado com o prefeito para as matérias ficarem para março, mas, devido à necessidade, como o início do ano letivo, estaremos realizando a Sessão Extraordinária amanhã”, explicou Piti.

Também estará presente nas matérias a serem apreciadas na Sessão Extraordinária o projeto do IPTU 2019. Segundo o presidente do Legislativo, neste ano, o desconto máximo será de 20% para cota única, e com uma novidade: “Em 2019, pessoas com dívida ativa, que estavam fora dos descontos em Exercícios passados, terão neste ano a possibilidade de pagar seu IPTU com desconto de 10%”, explicou Piti, o qual salientou também que os valores do IPTU não receberam correção nos valores.

Concurso – Piti também falou sobre a existência de algumas pautas que farão parte do debate na Câmara neste ano, como a realização do concurso público do Legislativo Municipal e, também, a discussão para mudança de lei municipal que versa sobre o horário de funcionamento do comércio são-luizense: “Já existe um pedido para a Tribuna Livre para um grupo que está provocando essa pauta para falar na primeira sessão pós-recesso (em 6 de março). É um grupo de empresários e trabalhadores. Como a lei de 98 é muito antiga, sabemos que esse assunto precisa ser debatido, e a Câmara é o local onde o debate precisa acontecer. Acredito que São Luiz, como polo regional, não pode ficar isolada por conta de uma legislação”, ressaltou.

Emerson Scheis/Rádio São Luiz