Secretaria de Turismo e Cultura informa sobre inscrições no Cadastur

Programa é executado pelo Ministério do Turismo e proporciona vantagens aos cadastrados. (Foto: divulgação / Adilson Damião)

Nas próximas semanas, a Secretaria de Turismo e Cultura promove visitas aos estabelecimentos vinculados à área do turismo em São Luiz Gonzaga. O objetivo é divulgar o Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor, coordenado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo.

O Cadastur busca promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. O cadastro – o qual é gratuito – garante diversas vantagens e oportunidades aos cadastrados, sendo uma importante fonte de consulta para turistas.

O cadastro é obrigatório para acampamentos turísticos; agências de turismo; meios de hospedagem; organizadoras de evento; parques temáticos e transportadoras turísticas. O cadastro também é obrigatório para exercer a profissão de Guia de Turismo. Mais empreendimentos, como restaurantes, cafeterias, bares e similares, também podem se inscrever.

A secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, convida as empresas a aderirem ao Cadastur. “Estamos fazendo esse chamamento para que as empresas são-luizense realizem o cadastro. Além das vantagens destinadas aos cadastrados, o sistema também determina a classificação no Mapa do Turismo. Atualmente, São Luiz Gonzaga está na categoria D, podendo subir de categoria com o crescimento de inscrições no Cadastur. Com o aumento da classificação, aumentam também os valores de recursos disponíveis para encaminhar projetos de investimentos na área do turismo em São Luiz Gonzaga”.

Mais informações sobre o Cadastur estão disponíveis no site http://www.turismo.gov.br/acesso-a-informacao/63-acoes-e-programas/5020-cadastur.html.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Ministério do Turismo

Compartilhe essa notícia...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email