Seguem as articulações por permanência da 14ªCRE em Santo Ângelo

Moção de Apoio foi entregue ao deputado estadual Eduardo Loureiro em reunião realizada na Câmara de Vereadores, na tarde desta sexta-feira, 18. Foto: Letícia Sangaletti

Mais um passo foi dado na articulação do Legislativo Municipal e entidades santo-angelenses, pela permanência da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) na Capital das Missões.

Por solicitação do deputado estadual Eduardo Loureiro, uma reunião foi realizada na tarde desta sexta-feira, 18, na Câmara de Vereadores, para falar sobre medidas a serem tomadas para manter a coordenadoria em Santo Ângelo. Na oportunidade, uma Moção de Apoio foi entregue ao deputado, contendo as justificativas para que os trabalhos na área da educação continuem sendo realizados no município.
O documento confiado a Loureiro segue com assinaturas do presidente da Câmara de Vereadores Dionísio Faganello (DEM), secretário Vinícius Makvitz (MDB), edis Pedro Waszkiewicz (PSD), Valter Mildner (Rede), Márcio Pereira Antunes (PP), Valdonei da Luz (PDT), Zilá Andres (PP), Paulo Sérgio Silva (PP) e Rodrigo Trevisan (PP), do prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito e presidente da 19ª Fenamilho Internacional Bruno Hesse, coordenadora da 14ª CRE Enida Sallet, diretora do 9º Núcleo CEPERS/Sindicato Maria Celeste Pereira Ramos Paiva, presidente do Sindilojas Gilberto Aiolfi, presidente da Acisa Douglas Ciechowiez, presidente da CDL Viviane Obadowski, diretor da Faculdade CNEC Demétrius Abrão Bigaran, diretora administrativa da URI Santo Ângelo Berenice Beatriz Rossner Wbatuba, diretora do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi Graciete de Campos, vice-diretora do mesmo educandário Maria Denise Uggeri, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) Diomar Lino Formenton e o secretário-executivo da Funmissões, Marcos Mattos.

De acordo com Faganello (DEM), a Casa Legislativa santo-angelense está preocupada com a possível perda do órgão educacional, considerando a nota emitida pela Secretaria da Educação (SEDUC) do Estado do Rio Grande do Sul. “Este é o momento que precisamos unir todos os esforços com os segmentos da sociedade, para lutar para manter em Santo Ângelo este importante órgão estadual que trabalha com a educação na região das Missões”, afirmou.
Loureiro, durante sua fala, disse que está se somando ao grupo que busca a permanência da CRE em Santo Ângelo, e relatou já ter conversado com o secretário de Educação do Estado, Faisal Karam, sobre o assunto.
Nos próximos dias, uma comitiva entregará um documento pedindo para manter a 14ª CRE em Santo Ângelo para Karam, em uma audiência a ser marcada e que está sendo mediada por Loureiro.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Santo Ângelo