Porto Xavier deverá receber a 4ª Agência da Marinha do Brasil

Na manhã do dia 27 de fevereiro, o prefeito de Porto Xavier, Vilmar Kaiser recebeu, em seu gabinete, o comandante do 5° Distrito Naval, Vice-Almirante da Marinha Brasileira José Renato de Oliveira.

Em sua visita, o comandante da Marinha comunicou ao Chefe do Executivo de que, em breve, estarão sendo iniciadas as obras para a construção, em área doada pelo Município, de residências para cerca de 20 oficiais da Marinha do Brasil, os quais virão residir em Porto Xavier juntamente com suas famílias.

Outra notícia de grande importância transmitida pelo Vice-Almirante é de que Porto Xavier sediará a 4ª Agência da Marinha do Brasil no RS, órgão existente apenas nas cidades de Porto Alegre, Rio Grande e Uruguaiana. Com a implantação da Agência, pessoas de diversos municípios da região irão se deslocar se deslocarão até Porto Xavier para realizar o encaminhamento de documentação de embarcações e carteiras de habilitação para condução das mesmas.

O prefeito Vilmar Kaiser avaliou como muito positiva a visita do Comandante do 5º Distrito Naval, que abrange os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina: “Com a criação da Agência, além de termos mais segurança na faixa de fronteira, teremos também diversas pessoas morando e consumindo em nossa cidade, assim como será mais um argumento da importância da construção da Ponte Internacional aqui em Porto Xavier”, salientou.

Fonte: Assessoria de Imprensa