Clube Caça e Pesca recebeu grande público no período do carnaval
Durante os quatro dias foram realizados bailes, torneios de futebol e festas infantis. (Foto: divulgação/Caça e Pesca)
Um dos locais mais concorridos durante o período carnavalesco, o Clube Caça e Pesca encerrou ontem (5) mais uma edição da sua tradicional festa. Conforme o presidente Gilberto Nilles, o qual está no fim do mandato, “foi um dos maiores desde que ele assumiu a gestão há quatro anos”.
Nilles comenta que todos os dias foram de muita festa e tranquilidade, uma vez que “não se registrou uma discussão sequer”. Ele atribui esse ambiente ao sistema do clube que elenca regras de boa convivência, as quais são fielmente seguidas por sócios e convidados.
Outro fato positivo ao qual ele remete o sucesso dos eventos está na pluralidade do público. “Acolhemos crianças, jovens, adultos e idosos. Foi interessante que, na minha visão, tivemos uma maior participação de jovens nessa edição”, afirma Nilles.
No local, pessoas acampam e permanecem em segurança. “Sempre aconselhamos que tragam um colchão e fiquem por aqui. A gente sabe que no carnaval o pessoal consome bebida alcoólica e muitas vezes pega a estrada. Aqui, felizmente, eles atendem nossos pedidos e aproveitam o feriado sem riscos”, pontua.
Mudança no valor da “joia” para se associar
Ao ser questionado sobre o tramite para se associar, Gilberto revelou que há poucos dias, em 17 de fevereiro, uma assembleia extraordinária alterou o estatuto. “Haviam alguns quesitos ultrapassados e até pesados, como a joia (valor pago ao ingressar em uma sociedade) que era de um salário mínimo. Decidimos que o valor passaria para meio salário e que ele poderia ser parcelado”, explica.
Nilles também enalteceu o fato de que o clube, pela infraestrutura que oferece, tem uma das menores anuidades da região. “São R$ 240,00 por ano. Um valor muito baixo pelo que o associado encontra aqui. Nós mantemos nosso clube pelo quadro social e isso está dando resultado”, finaliza.
Gilberto Nilles transmitirá suas funções para Neri Moraes, o qual já é considerado presidente desde o último domingo.