Deputado Jeferson Fernandes destaca a criação de Frente Parlamentar para consolidar relação econômica entre o RS e a China

Em entrevista à Rádio São Luiz, o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), abordou a expectativa de buscar oportunidades à região através de uma relação comercial com a China.

Segundo Jeferson, na próxima terça-feira, 12, estará sendo lançada na Assembleia Legislativa uma Frente Parlamentar para fortalecer a relação econômica e tecnológica entre o Estado do RS e o país asiático. “Convidei as ACIs da região e a Câmara de Comércio da China para uma grande reunião, ocasião em que será apresentado o case de sucesso do município de Santiago”.

Para o parlamentar, “queremos que esse capital que eles (os chineses) querem trazer para o Brasil seja implantado na região. Eles têm enfoque no mercado de carne, mas também estão abertos a qualquer outro tipo de alimento, uma vez que já importam a nossa soja e também querem fazer investimentos em agroindústrias”. Conforme Jeferson, o objetivo junto ao encontro é também convidar a comitiva chinesa para vir a São Luiz Gonzaga conhecer o município e suas potencialidades junto à Expo São Luiz.

Fonte: Emerson Scheis/Rádio São Luiz