Mesmo com chuva, sucesso marca mais uma Tarde de Campo da Sementes Giovelli
Régis Giovelli falou durante abertura das palestras para o primeiro grupo de produtores. (Foto: Luiz Oneide/Rádio São Luiz)
Realizada nesta sexta-feira (8), a Tarde de Campo Soja da Sementes Giovelli contou com grande participação de produtores, representantes de empresas parceiras e de colaboradores. O número animou o grupo liderado por Régis Augusto Giovelli que, mesmo com a chuva torrencial que caiu pouco antes do evento iniciar, viu a Unidade de Produção e Beneficiamento de Sementes (UBS), sediada no km 21 da ERS-165, Rolador, repleta de veículos e de pessoas interessadas na troca de ideias e na busca por conhecer as novidades do setor.
Coincidindo com o Dia Internacional da Mulher, a atividade deste ano ainda contou com palestras voltadas especialmente para o segmento feminino. Conforme Mara Giovelli, a iniciativa de trazer as palestrantes Jerusa Oliveira e Michele Daandels, foi ao encontro da busca pelo aperfeiçoamento das pessoas. “A mulher está sempre presente, é inteligente, está no negócio e, independentemente de ser produtora, é sempre atuante. Trabalhamos em equipe e uma equipe deve funcionar como engrenagem”, pontuou.
No que diz respeito às palestras para produtores, destaque para a fala do engenheiro agrônomo Sérgio Schneider, o qual, com sua postura sempre didática, trouxe informações de cunho técnico do contexto das culturas, especialmente da soja. Segundo Sérgio, o objetivo foi “discutir e mostrar ao produtor detalhes técnicos relacionados a qualidade de plantio, da semente e da distribuição de plantas”. O engenheiro explicou que “melhorando um pouquinho em cada um desses fatores, o produtor haverá de ter um ganho mínimo de três até 10 sacas de soja por hectare sem gastar mais”. Schneider justificou sua fala dizendo que é preciso que se entenda os aspectos técnicos que estão na mão do produtor e que este, cada vez mais, possa produzir e ter aumento nas receitas.
Por fim, cabe destacar a fala do gerente comercial da Sementes Giovelli, Leandro Sartori, o qual agradeceu os produtores e produtoras que, “mesmo com a forte chuva”, participaram ativamente de mais uma edição da tarde de campo. Com estrutura preparada para as intempéries do tempo e com centenas de participantes, a edição de 2019 revelou mais uma vez o sucesso deste pujante empreendimento missioneiro.
Fonte: Rádio São Luiz